sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Sobre o RSS


Bom pessoal, vou lhes dar um pequeno resumo do que é o RSS. O RSS é uma ferramenta muito prática. E vou falar um pouco sobre elas a fundo.

Aquele botãozinho laranja que muitos sites exibem no canto das páginas pode se tornar um importante aliado na busca pelas notícias que lhe interessam. Ele é a porta de entrada para um sistema que envia alertas para o seu computador sobre as últimas novidades publicadas na rede -- mas só aquelas novidades que você quer saber. O RSS permite acompanhar simultaneamente as novidades de um grande número de sites sem precisar visitá-los um a um.

Para receber os alertas você precisa de um tipo de programa chamado agregador ou leitor de RSS. Gratuito, ele recebe avisos e arquivos de texto, imagem, áudio, vídeo e em HTML. É mais simples do que parece e funciona como uma caixa de e-mails. Esses arquivos são enviados cada vez que algo novo, do seu interesse, é publicado. Os sites que fornecem páginas com esse serviço são os alimentadores de RSS (ou feed, em inglês). Fica a critério do usuário escolher de quais sites -- ou editorias, canais, seções -- ele deseja receber alertas.

"Ah, mas assim o usuário não precisa entrar no blog do programa Fantasia..." Pelo contrário, não estamos tirando usuários do blog, e sim levando o blog, para fora do blog =D Muitos sites, já utilizam o RSS, e nós não ficaremos de fora!

Lembrando, que não se trata de um mero news letter, e isso não é um gerador de Spam, você quem se cadastra e escolhe que informações deseja receber, desde os blogs até as notícias do Folha online.

Clique no link do RSS localizado no menu do Fantasia e divirta-se =D

Um comentário:

Anônimo disse...

QUERO DIZER QUE O BLOG DO MEU QUERIDO E AMADO PROGRAMA "FANTASIA" ESTÁ SIMPLESMENTE SENSACIONAL, E AGORA AO SOM DO CD DO MEU QUERIDO E AMADO PROGRAMA "FANTASIA", QUERO DIZER QUE O MEU PROGRAMA PREFERIDO, É CLARO QUE É O "FANTASIA", POIS O MEU QUERIDO E AMADO PROGRAMA "FANTASIA" É O REMÉDIO CERTO PARA ACABAR COM O MAL HUMOR DE TODO O BRASIL

ENCERRO ESSA MENSAGEM COMO SEMPRE FAÇO ENVIANDO A LETRA DA MÚSICA TEMA DO MEU QUERIDO E AMADO PROGRAMA "FANTASIA" PARA TODO MUNDO CANTAR E DIZER EM ALTO E BOM SOM ACOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORDA BRASIL

VAMOS CANTAR 1 2 3

É verão ao sentimento novo na cidade
Coração cheio de sonhos e felicidade
Esperança natureza brilha em harmonia
De mãos dadas com a amizade e alegria
Calor, céu azul verde mar vem comigo nesse dia lindo
Amor, mel e luz praia e sol vejo tempo feliz que vem vindo
Fantasia no ar
Fantasia no ar
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá ...